Sua Loja On-line

Sua Loja On-line

Um bom empreendedor precisa estar atento a todos os aspectos do mercado onde está inserido, este olhar é fundamental para o sucesso e permanência do seu negócio. E convenhamos, o mundo on-line é um universo real de oportunidades de negócios.
Apesar de abrir significativamente as possibilidades de negócios sem fronteira, em nada se difere de um negócio convencional, onde é necessário ter um processo formalizado e muita disciplina na operação, uma vez, que podemos dizer que a “internet” não perdoa atrasos e erros, por trás de todo negócio feito pela internet é necessário ter logística, gerenciamento de vendas, controle de estoque, controle de financeiro além é claro da manutenção e cuidado com a sua loja virtual, afinal é esta que todos veem.

Separei aqui alguns aspectos importantes para que pense sobre;

1 – Planejamento


É necessário entender todos o que está por trás de um e-commerce, saber os investimentos necessários, quem são os concorrentes, como produtos similares são vendidos, e com base nisso definir uma estratégia de marketing, um fator importante é identificar em qual nicho de consumo vai expor seus produtos por exemplo, se pretende o mercado de massa a principal característica é a competição por preço.

2 – Qual ferramenta utilizar


Em vendas por internet é imprescindível que seu site ou loja virtual seja 100% funcional, você tem poucos segundos para fazer o visitante e potencial comprador optar pela compra, então uma boa navegação e clareza nas informações são muito importantes, uma vez que lentidão no site, imagens ruins cores inadequadas farão com que seu potencial comprador vá para o concorrente.

3 – Logística


Se não pode cumprir, nem comece, compras feitas por internet geram uma grande expectativa no consumidor, e grandes players cumprem isso a risca, o desejável é que a entrega seja feita antes do prazo exposto no momento da compra, gere também uma grande experiência no momento da entrega.

4 – Marketplace


Você ter uma loja virtual ou site bem-preparado e estruturado, não garante que você tenha fluxo de visitantes para fazer vendas de forma satisfatória, então, você deve considerar os diversos Marketplace existente como uma alternativa para iniciar ou até mesmo para operar em paralelo a sua loja. Mas se optar por trabalhar exclusivamente sua loja também não tem problema, neste caso sugiro que busque ajuda especializada com marketing e posicionamento.

5 – Facilitadores


Vendas por internet precisam ser dinâmicas, então no momento que acontece a venda é necessário que você já dispare a operação se separação, faturamento e expedição, para garantir a melhor experiência possível para o usuário.
Treinamento contínuo do time é essencial, assim como ter um sistema de gestão que integre a plataforma de vendas e-commerce que você utiliza trará grandes benefícios. Imagine que uma integração permite que seu sistema interno identifique a venda e já traga a mesma para sua operação, e a cada passo cumprido de separação, faturamento ou expedição o e-commerce seja informado automaticamente, isso faz você ganhar agilidade evita retrabalhos e erros.

Ricardo Moreira | CEO Founder da Smart Sistemas

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